O chatbot do Reclame Aqui no WhatsApp está no ar há 100 dias e acumula nesse período 1 milhão de conversas e uma média de 4 mil reclamações por dia, o que significa um aumento de 12% no total registrado pelo serviço. O canal atendeu até agora a 750 mil pessoas diferentes. Os números foram apresentados por Caio Borges, head de vendas da Infobip, empresa responsável pela integração do bot ao WhatsApp. Borges fez uma palestra nesta quarta-feira, 7, no Super Bots Experience, em São Paulo.
“A maioria das pessoas que conversaram com o Reclame Aqui via WhatsApp são novos usuários. É gente que não reclamava antes pelos outros canais”, relatou o executivo.
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A Infobip é uma das poucas empresas integradas diretamente à API do WhatsApp. A empresa tem hoje 245 clientes corporativos usando esse canal de mensageria para se comunicar com consumidores. Segundo Borges, o WhatsApp gera um aumento médio de 19% no NPS das marcas, além de reduzir o custo com atendimento. Ele destaca o poder do canal em gerar engajamento, assim como seu amplo alcance e o fato de ser o meio preferido de comunicação do público atualmente.