Francesco Simeone da Logan Media Brasil 2

Gerente geral da Logan no Brasil, Francesco Simeone

A Logan lançará na próxima semana duas ferramentas ligando outras mídias ao marketing mobile. A primeira é a aplicação de pesquisas e dados de clientes O2O e OOH (out of home), uma solução que analisa usuários móveis que passaram por pontos de venda com OOH, mas não consumiram em estabelecimentos via O2O.

“Trazemos dados e métricas de terceiros (OOH) para um mercado (O2O) que precisava de mais informações do seu consumidor”, diz Francesco Simeone, gerente geral da companhia no Brasil. “O ideal (que o produto traz) é usar as métricas para entender a jornada do usuário”.

A outra ferramenta é uma parceria da Logan com uma emissora de TV, cujo nome não pôde ser revelado. Neste caso, Simeone explica que a nova função acompanhará o fluxo de consumo do usuário, de forma ubíqua, entre mobile e TV.

“A TV está se reinventando. Ao contrário de muitas previsões do passado, o mobile não vai acabar com a TV. Eles vão coexistir”, prevê o executivo. “É um projeto que caminha para a ubiquidade. É diferente de uma segunda tela, um formato que hoje não tem mais como defender. Não engrenou”.

As novas soluções serão apresentadas na próxima quarta-feira, 18, durante o MMA Innovate Forum em São Paulo. Outras soluções que estão no radar estão relacionadas ao uso de inteligência artificial e chatbots para marcas.

Negócios

Em conversa recente com Mobile Time, Simeone abordou o desenvolvimento dos negócios da Logan. Com foco principal em países latinos, o Brasil é o principal mercado da companhia desde 2017 – a empresa está no País desde 2016. Logo em seguida aparece Barcelona, uma unidade que foi lançada neste ano e desenvolve tecnologia, mas consegue trazer novos negócios.

Com alcance de sua plataforma em 150 milhões de dispositivos no Brasil e 300 milhões no mundo, a Logan pretende ampliar sua atuação no Brasil. O principal foco da expansão da empresa de marketing mobile no Brasil será Paraná, Minas Gerais, estados do nordeste e cidades do interior de São Paulo.

Vale lembrar, a Logan atua analisado os dados do device ID. O executivo explica que a tecnologia de sua empresa busca o usuário por meio do seu device ID e depois usa o app (via SDK, por exemplo) como porta de entrada. Os dados são anonimizados.

Operação

Durante o primeiro semestre de 2019, a empresa administrou mais de 60 campanhas por mês. Historicamente, a Logan acumula mais de 3 mil campanhas em três anos de operação no País. E em seu portfólio mais de 200 marcas já usaram algum serviço da empresa. Atualmente, a Logan tem 100 funcionários. Metade fica em Buenos Aires. No Brasil, a operação conta com 20 colaboradores, seis deles contratados no primeiro semestre.

 

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