O Google registrou um crescimento substancial no alcance de anúncios de aplicativos (banners e vídeos) no primeiro semestre de 2019, 18% na América Latina. A informação é do estudo de análise de mídia mobile Performance Index da AppsFlyer publicado nesta terça-feira, 24.
Na região latino-americana, o documento aponta a Liftoff como líder do índice de crescimento (análise da melhor fonte de mídia em desenvolvimento). A companhia ficou à frente de Twitter, Infleux, Digital Turbine, AdColony, AdAction e Criteo.
No mundo, um dos destaques é o aumento do Google Ads no número total de instalações atribuídas, o que fez com que ele passasse o Facebook Ads. Contudo, a empresa ainda perde para a rival em índice de desempenho (análise de volume, adoção e retenção – combinados).
No mundo
Globalmente, a pesquisa foi realizada no primeiro semestre de 2019. Foram avaliadas 520 mídias (apps) com pelo menos 50 mil instalações. Ao todo, 15 mil apps foram avaliados com 23 bilhões de instalações e 45 bilhões de sessões de abertura.
Também destacam-se no índice global: a ByteDance (TikTok) em primeiro no lugar no índice de crescimento global; o aumento de 57% do Facebook em retargeting via apps; aumento de 82% da Apple Search Ads na parcela global de instalação de aplicativos; o aumento de 32% de instalação de apps pela ironSource, ante os 10% de sua rival AppLovin; incremento de 62% nas instalações de apps puxadas pela Snap Ads; e queda de 60% em instalações via fontes fraudulentas, contra um aumento de 25% de instalações feitas em fontes limpas.