A Apple faturou durante o terceiro trimestre de 2019 (ou o quatro trimestre fiscal da empresa) US$ 64 bilhões, ficando no topo da expectativa para o período (que estava entre US$ 61-US$ 64 bilhões). Os iPhones lideram na participação da receita, com vendas no período de US$ 33,40 bilhões, mais da metade do total de vendas da empresa. No entanto, houve um declínio de 9,2% se comparado ao trimestre anterior, que foi de US$ 36,76 bilhões.
As categorias de vestíveis, casa e acessórios, iPads e Serviços tiveram crescimento importante, que ajudaram a Apple a atingir a maior receita de todos os tempos. Os Wearables contribuíram com US$ 6,52 bilhões, o que representou aumento de 54,5% se comparado com o trimestre anterior, cuja receita foi de US$ US$ 4,22 bilhões.
Já os Serviços, contribuíram com aumento de 18% em relação ao trimestre passado, indo de US$ 10,60 bilhões para US$ 12,51 bilhões.
Os iPads tiveram crescimento semelhante, com aumento de 17% de receita, indo de US$ 3,98 bilhões para US$ 4,66 bilhões.
“Este foi o quarto trimestre com a maior receita de todos os tempos da Apple, impulsionada pelo crescimento acelerado de serviços, dispositivos portáteis e iPad”, disse Tim Cook, CEO da Apple na audioconferência feita nesta quarta-feira, 30.
Por conta dos elogios recebidos pela nova geração de iPhones, o lançamento do AirPod, com sistema que anula ruídos, e a chegada muito em breve da Apple TV+, Cook está bastante otimista com o que o “trimestre das festas” reserva à empresa.