A Uber (Android, iOS) lançou no Brasil uma nova funcionalidade para suas viagens, o Troco Automático. A solução permite que o troco que deveria ser dado ao passageiro seja convertido em créditos no Uber Cash, de modo a ser usado nas próximas corridas ou no Uber Eats. O valor não expira e trata-se de uma opção: o passageiro pode escolher como prefere receber o troco.
Ao encerrar uma corrida paga em dinheiro, se o passageiro não pagar o valor exato, a diferença poderá ser devolvida na forma de créditos, que entrarão automaticamente na conta do usuário. O valor, no entanto, está limitado para trocos de até R$ 50.
Como funciona no app: ao coletar o dinheiro, o motorista aperta a opção Coletar Dinheiro. Nela, aparecerá a aba com o valor da viagem. Em seguida, ele clica em Outro, onde o motorista informa quanto recebeu. Ele digita o valor recebido e, na etapa final, clica em Pronto. Aparece a tela final com o quanto foi a viagem, o quanto foi recebido e o quanto vai virar crédito Uber Cash para o passageiro.