APPO Grupo Travelex Confidence, especializado em soluções de pagamentos e operações cambiais, lançou neste mês site e aplicativo da Corretora Confidence Câmbio (Android, iOS) remodelados. A ideia é melhorar a experiência do usuário nesses canais. De acordo com o head da área de TI do grupo, Arthur Pelanda, a construção do site foi focada na experiência móvel, já que 60% do acesso total ao website acontece via celulares. O aplicativo conta com mais de 400 mil downloads e 50 mil usuários ativos mensais (MAUs, na sigla em inglês).

“Apesar de termos um percentual importante de acesso pelo dispositivo móvel ao nosso site, a conversão é baixa se comparada com o desktop. Por isso, apostamos na remodelagem para ele funcionar ainda melhor nos smartphones. Por outro lado, a conversão no aplicativo sempre foi boa”, disse Pelanda em entrevista para Mobile Time.

Arthur Pelanda profile pic

Arthur Pelanda é head de TI do Grupo Travelex Confidence. Foto: Divulgação

No app, é possível comprar mais de 20 tipos de moedas estrangeiras, comprar cartão pré-pago e recarregá-lo (inclusive fora do Brasil), além de ver saldo e histórico; fazer transferência internacional (de conta para conta); comprar chip internacional (com plano de dados e de voz), seguro viagem, além de ingressos para os parques da Disney e espetáculos do Cirque Du Soleil, por exemplo. A empresa atua em 300 municípios do País e os produtos podem ser entregues nas casas dos clientes nessas cidades ou o cliente pode recuperar em uma de suas 120 lojas.

É possível também estipular um determinado valor de compra de uma moeda e receber um alerta de câmbio (no caso, o recebimento é por e-mail) para quando a moeda chegar ao patamar desejado. “É uma forma de acompanhar o câmbio de uma moeda. Se vou viajar para a Europa, estipulo um preço para o euro e recebo diariamente sua cotação. E, quando ele chega no preço que estipulei, posso comprar pelo aplicativo”, explica o head de TI do Grupo Travelex Confidence.

A remodelagem de site e aplicativo faz parte também de um rebranding da marca. “A ideia é reforçar a nova identidade visual com a marca da Travelex mais forte. Mas também foi uma oportunidade para entregarmos uma experiência nova para nossos clientes e sermos capazes de levar sempre novidades no aplicativo, já que ele é feito a partir de cards e podemos adicionar outras funcionalidades conforme desejarmos. Em janeiro já teremos uma”, resumiu Pelanda.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!