O PicPay (Android, iOS) abrirá lojas pop-up – de curto período – em cinco praias brasileiras para vender produtos e arrecadar dinheiro para três organizações não governamentais (ONGs). De acordo com a companhia, Maresias (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Florianópolis (SC) e Recife (PE) terão unidades para oferecer equipamentos de praia e verão personalizados.
Entre os produtos estão: bolsas de praia, nécessaires, óculos de sol, baralhos, mochilas dobráveis, bolas de vôlei e conjunto de raquetes e bolinha para se jogar frescobol.
O montante arrecado será doado para as ONGs AACD, Amigos do Bem e Instituto Luisa Mell. Cada usuário define para qual instituição deseja doar. O produto mais barato é o baralho de R$ 4 e os mais caros custam R$ 12 (bola de vôlei, mochila dobrável e kit de frescobol).
Para comprar, o usuário precisa abrir o app do PicPay, escanear o QR Code e confirmar o pagamento. Ao todo, 76 mil produtos serão disponibilizados nas pop-ups stores. A empresa espera arrecadar até R$ 500 mil para as instituições.