A Stone lançou nesta segunda-feira, 2, uma conta digital destinada ao mercado de microempreendedores e profissionais autônomos, a Ton (Android, iOS). Feita em parceria com o Grupo Globo, a plataforma oferece cartão pré-pago e um aplicativo para gestão do negócio, inclusive com possibilidade de vendas pelas redes sociais.
Assim como outras empresas do mercado, com a Ton o usuário não precisa de uma maquininha de cartão (POS) para efetuar suas vendas. Basta usar a opção ‘Vender Agora’, que consiste em digitar o valor da venda ou escolher um produto pré-cadastrado da opção ‘Minha Loja’ e enviar o link de pagamento ao comprador.
Ainda assim, no momento, a companhia oferece três opções de POS: T3 Pro, com NFC e conexões Wi-Fi e multioperadora (quatro operadoras com um SIMCard) pelo valor promocional de R$ 358,80 (valor original é de R$ 718,80); T3 com NFC e conexões Wi-Fi e 3G por R$ 358,80; e T1 com conexão Bluetooth e envio de SMS por R$ 58,80.
Outro diferencial da plataforma são as opções de atendimento por telefone, WhatsApp, Telegram e chat no aplicativo. Inicialmente, a Ton focará suas vendas no eixo Rio-São Paulo, mas atenderá clientes de todo o Brasil pelo seu site.
Vale lembrar, a Stone adiantou o lançamento da Ton ao Mobile Time em outubro do ano passado.