A Affix avançou entre fevereiro e março deste ano com a implantação de seu chatbot, a Hannah. Apresentado ao Mobile Time em setembro de 2018, a robô conversacional da administradora de benefícios foi feito em parceria com a Proa Tecnologia usando IBM Watson e atua pelo site com: atendimento ao cliente 24 horas, otimização de processos, recursos humanos e assertividade aos questionamentos recebidos.
Em seu começo, Hannah trabalhará com 70 intenções no site da empresa e possui integração com e-mail. De acordo com a Affix, a robô conversacional chega primeiro ao site, mas será levada a outras plataformas nos próximos meses.
Ao Mobile Time, a companhia explicou que a ideia era lançar o bot em dezembro. Contudo, a entrada em operação foi adiada para fevereiro em virtude do lançamento da nova marca da empresa. Eles definiram que as duas novidades seriam anunciadas no mesmo período. E, assim, antes do lançamento oficial, Hannah ficou em testes.
Somando funcionários da Affix e da Proa, dez pessoas participaram dos testes e um time de cinco pessoas ficou responsável pela implantação e lançamento da bot.