![Covid-19: bots com tecnologia Microsoft alcançaram 31 milhões de usuários 1 Satya Nadella 2](https://www.mobiletime.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Satya-Nadella-2-1024x576.jpg)
Satya Nadella, CEO da Microsoft, apresentando as novidades da empresa
Os chatbots feitos com ferramentas da Microsoft para facilitar a comunicação durante a pandemia do novo coronavírus alcançaram 31 milhões de pessoas em 23 países, desde março deste ano. A informação foi compartilhada pela empresa nesta terça-feira, 19, durante abertura do Microsoft Build, o principal evento da companhia para desenvolvedores que ganhou edição online neste ano, em decorrência do distanciamento social.
Além da informação sobre o uso dos serviços de comunicação por robôs de conversação, a empresa apresentou uma série de atualizações e inovações para seus serviços. As principais novidades da companhia estão ligadas à inteligência artificial (IA), à plataforma em nuvem Azure e ao Microsoft Teams, um serviço de comunicação amplamente usado durante a crise pandêmica.
Cloud
Em nuvem, a principal novidade é o pacote para serviços médicos. Batizado de Cloud for Healthcare, o serviço traz ferramentas existentes da Microsoft para ajudar a automatizar tarefas e analisar dados na saúde. Com a plataforma, é possível criar chatbots de atendimento ao público, por exemplo. De acordo com a Microsoft, 1,6 mil instâncias de bots relacionadas à Covid-19 entraram em operação desde março.
Inteligência artificial
![Covid-19: bots com tecnologia Microsoft alcançaram 31 milhões de usuários 2 microsoft build responsible machine learning wolf husky 1920x1189 5ec3c5d24268e 1536x951 1](https://www.mobiletime.com.br/wp-content/uploads/2020/05/microsoft-build-responsible-machine-learning-wolf-husky_1920x1189-5ec3c5d24268e-1536x951-1-1024x634.jpg)
Exemplo de modelo de IA
Em IA, a companhia passa a oferecer ferramentas de Responsable ML e kits de ferramentas OSS. O intuito dessas aplicações é ajudar os desenvolvedores a entender, proteger e controlar os modelos de machine learn. Essas ferramentas estão disponíveis no GitHub e no Azure Machine Learning.
![Covid-19: bots com tecnologia Microsoft alcançaram 31 milhões de usuários 3 openai azure supercomputer self supervised learning 2 1920x1080 5ec3be52e1a4d 1536x864 1](https://www.mobiletime.com.br/wp-content/uploads/2020/05/openai-azure-supercomputer-self-supervised-learning_2_1920x1080-5ec3be52e1a4d-1536x864-1-1024x576.jpg)
Função do supercomputador de IA
Outra novidade em inteligência artificial é a ativação de um supercomputador de IA feito em parceria com OpenAI para rodar modelos inovadores, como o aprendizado e organização de volumes massivos de dados.
Comunicação
![Covid-19: bots com tecnologia Microsoft alcançaram 31 milhões de usuários 4 mobile Teams](https://www.mobiletime.com.br/wp-content/uploads/2020/05/mobile-Teams.png)
Mensageria no Teams
Para o Microsoft Teams, a companhia anunciou funções como: facilidade para envio de notificações; fácil conexão às capacidades nativas do celular (câmera, localização e microfone, por exemplo); parceria com a Power Platform para criação de chatbots com codificação simples; e mais ações de mensageria, como criar tarefas ou itens de trabalho após uma discussão em um chat ou canal.