O Nubank (Android, iOS) informa que chegou à marca de 25 milhões de clientes, 5 milhões a mais que o último relatório, datado de janeiro. A fintech, que completa sete anos de vida nesta segunda-feira, 1º, recebeu em média 20 mil novos clientes por dia no primeiro trimestre de 2020, o dobro ante o mesmo período do ano passado, de acordo com a companhia.
Note-se que, dos novos clientes, o crescimento mais significativo foi na população acima de 60 anos de idade (20%). Ao todo, 30 mil idosos passaram a usar o banco, sendo que 300 deles possuem mais de 90 anos de idade. Além disso, 15% dos clientes com mais de 55 anos nunca tiveram um cartão de crédito até aderirem ao Nubank.
Considerando todas as faixas etárias, 20% tiveram acesso ao cartão de crédito pela primeira vez com a fintech. E, de acordo com a companhia, os usuários dos serviços bancários do Nubank já economizaram R$ 8 bilhões, uma vez que o banco não cobra tarifas aos consumidores.
Na crise do novo coronavírus, 465 mil clientes selecionaram o banco para receber o auxílio emergencial de R$ 600 do governo, o que equivale a R$ 279 milhões.