O GPA realizou uma atualização dos seus principais aplicativos, Clube Extra (Android, iOS) e o Pão de Açúcar Mais (Android, iOS). A partir desta terça-feira, 2, os apps terão foco em três funções na tela principal: Meu Desconto, opção com ofertas em diversas categorias de acordo com o comportamento de compra dos clientes; Meus Prêmios, serviço com fidelização através da troca de estrelas por produtos ou vale-compras, de acordo com o desafio de consumo mensal; e o e-commerce. As demais funções dos apps foram migradas para dentro do menu.
Com as alterações, a empresa espera ampliar o uso dos apps entre seus consumidores. Os dois aplicativos, Clube Extra e Pão de Açúcar Mais, possuíam 12 milhões de downloads e 3,3 milhões de usuários ao final do primeiro trimestre de 2020, além de representarem metade da receita do e-commerce da varejista.
Ainda assim, o GPA tem um longo caminho para trilhar no comércio eletrônico. Isso porque as vendas online representaram 3% da receita da Multivarejo (todas as marcas do GPA, exceto Assaí) no final de março deste ano.