Durante a quarentena, o GetNinjas bateu seu recorde em número de novos prestadores de serviços que se cadastraram na plataforma. Antes da pandemia, cerca de 50 mil eram adicionados por mês, agora são entre 70 mil e 80 mil por mês, revelou o CEO da empresa, Eduardo L´Hotellier, durante a live “A rápida transformação digital do varejo em tempos de portas fechadas”, realizada por Mobile Time nesta quarta-feira, 10.

Algumas das categorias que mais procuraram o GetNinjas para se cadastrar foram as de profissionais de serviços de beleza e de psicologia, por conta dos salões e consultórios fechados.

Além disso, muitos profissionais que já estavam cadastrados na plataforma precisaram se reinventar, diante da queda da demanda. Em alguns casos, visitas técnicas foram substituídas por visitas virtuais, em vídeo. Para determinados tipos de consertos mais simples, o técnico pode oferecer uma orientação por videochamada para que o próprio consumidor realize o serviço. “A pandemia forçou muitos profissionais a saírem da zona de conforto”, resume o executivo.

Demanda

No começo da pandemia, o GetNinjas registrou uma queda forte nas solicitações de contratação de serviços pela plataforma. No dia 23 de março foi houve uma queda recorde de 70%. Isso se deveu a uma reação natural da população, que optou por postergar a contratação de serviços diversos por medo do vírus. “Nas primeiras duas semanas, ninguém cortou o cabelo, por exemplo”, disse L´Hotellier.

Depois, algumas categorias específicas começaram a registrar crescimentos significativos, como aquela de assistência técnica. Os consertos de videogames, por exemplo, aumentaram 160% na plataforma.

Agora, a demanda, no geral, está se estabilizando. Quando a pandemia passar e as regras de isolamento forem flexibilizadas, o CEO do GetNinjas acredita que haverá um forte crescimento na contratação de serviços, por conta de uma demanda reprimida durante o período de quarentena. É o que está acontecendo em outros países que estão voltando à rotina, como a Itália. Ele imagina que esse boom vai durar de duas a quatro semanas depois da flexibilização.

Lives

A próxima live do Mobile Time acontecerá no dia 18 de junho, quinta-feira, e será sobre “O crescimento no consumo de conteúdos digitais durante a pandemia”. Estão confirmados como painelistas: Erick Bretas, diretor de produtos e serviços digitais da Globo; Eduardo Albano, COO do Ubook; Luciana Cardoso, diretora de estratégias digitais do Estadão; e Rafaela Furtado, head de parcerias estratégicas na América Latina do TikTok.

Para mais informações e compra de ingressos acesse a página do evento no Sympla ou fale com a equipe do Mobile Time: [email protected] / 11-3138-4619 (WhatsApp) / 11-96619-5888.

Confira aqui o calendário de lives e eventos digitais do Mobile Time para 2020.

 

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