Os franceses poderão fazer compras no e-commerce do Carrefour por meio do Google Assistente. A nova experiência faz parte da parceria assinada pelas duas empresas em junho de 2018 e da ambição do varejista francês de acelerar sua expansão no e-commerce de alimentos e mira em uma oferta multicanal.

A integração permitiu uma inovação tripla:

– o Assistente do Google permite que o usuário adicione itens à sua lista de compras por voz usando palavras comuns, como manteiga, leite e queijo. Como o Assistente está conectado ao inventário de comércio eletrônico do Carrefour, ele pode converter essa lista em um carrinho de produtos disponíveis para venda no carrefour.fr;

– a conversão é personalizada, para que os itens específicos adicionados ao carrinho de compras pelo Google Assistente reflitam as preferências do produto do usuário o mais próximo possível, deixando o usuário livre para excluir, modificar ou adicionar produtos conforme desejar;

– quando o carrinho de compras é confirmado no Google Assistente, o cliente se muda para o site de comércio eletrônico do Carrefour para finalizar seu pedido, confirmar horário e método de entrega, pagar e aproveitar sua lealdade benefícios.

Para usar o assistente pessoal de voz do Google, o consumidor deve falar “ok Google, quero fazer compras de mercado” e criar uma lista de compras usando linguagem natural. A tecnologia de reconhecimento de voz permite lidar com palavras genéricas como “fromage” (queijo), nomes de produtos como “Comté 18 mois” (Comté 18 meses) ou nomes de marcas como “Comté Carrefour bio (Comté orgânico Carrefour”).

O cliente também pode compartilhar sua lista com pessoas de sua escolha, que podem adicionar itens desejados. Caso o usuário prefira permanecer como o único a acessar a lista, o recurso “Correspondência de voz”, opcional no Google Assistente, poderá ser configurado para responder apenas à voz desse cliente.

Em conformidade com a GDPR

O usuário deve associar sua conta no Google à conta Carrefour para que a experiência de compra funcione e para que o usuário receba recomendações relevantes de produtos. Quando o usuário concorda em associar as duas contas, também autoriza o Carrefour France a compartilhar o histórico de suas compras no Carrefour com o Google.

O usuário pode retirar seu consentimento a qualquer momento e desassociar suas contas. De acordo com as empresas, o Carrefour não compartilhará mais o histórico de compras do cliente com o Google e o Google excluirá todos os dados transferidos. Isso acontece automaticamente se a experiência de compras de supermercado com base em voz não for usada por 30 dias.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!