A rede Barbosa Supermercados, presente no estado de São Paulo com 30 lojas, lançou no dia 15 de junho uma operadora móvel virtual (MVNO, na sigla em inglês). Seu foco está nos 2 milhões de clientes que passam pelos checkouts da varejista, concentrados nas classes C e D. A Barbosa Chip é homologada pela Anatel e usará a infraestrutura de rede da Dry, MVNO credenciada que está conectada à plataforma da Surf Telecom, uma agregadora de MVNOs. Vale dizer que a Surf utiliza a rede da TIM.
Nos 25 dias desde o lançamento, a nova MVNO registrou a venda de 500 planos e, segundo o coordenador de marketing da rede, Weslley Novax, a expectativa é chegar a 50 mil até dezembro deste ano. “Era um plano antigo que tínhamos na empresa e, quando chegou a pandemia, lançamos a campanha ‘Estreite os laços’. O retorno dos nossos clientes foi muito bom e percebermos que havia uma oportunidade para lançarmos o projeto da MVNO”.
O cliente não paga pelo chip e pode optar por fazer um dos seis planos disponíveis pelo site ou em uma das 30 lojas da rede de supermercados. Os planos variam de R$ 25 (1,5 GB de dados e 60min) a R$ 75 (15 GB e minutos ilimitados), e ainda há o plano família, por R$ 150, com a possibilidade de dividir para quatro chips e um total de 60GB de Internet. Todos contam com envio de textos via WhatsApp sem entrar no pacote de dados e roaming nacional gratuito. É possível também navegar pelo site do Barbosa Supermercados sem desconto da franquia de dados. Porém, o mesmo não acontece com o aplicativo (Android, iOS), onde também é possível fazer compras na rede de supermercados.
O Barbosa Chip (Android, iOS) conta ainda com um aplicativo para gerenciamento do plano, como realizar recarga, consultar saldo de voz e de dados, conferir a data de validade do plano, entre outros serviços.