A Amazon anunciou o lançamento do Dash Cart, um carrinho de compras de supermercado que rastreia os itens que são ali inseridos e permite o pagamento no próprio carro, sem a necessidade de ir para a fila do caixa.
Para usar a novidade, os consumidores devem ter uma conta da Amazon e um smartphone para usar um carrinho de compras. Depois de entrar na loja, os usuários escaneiam um QR code, localizado no aplicativo Amazon, que os permite usar o carrinho e ainda carrega as listas de compras localizadas no app da Alexa.
Cada carrinho está equipado com câmeras que usam a visão computacional para identificar os itens que são colocados dentro dele e uma balança integrada para pesá-los, se necessário. Para itens como produtos frescos, os usuários digitam um código e a quantidade do item no visor, que registra o peso e o preço. O carrinho também é equipado com um scanner de cupom que aplica descontos no pedido do comprador. Os carrinhos foram projetados para pequenas e médias viagens de supermercado, onde os compradores podem deixar a loja com uma ou duas sacolas.
Os usuários podem adicionar ou remover itens do carrinho e o display ajusta o valor total da compra. Quando terminam, os consumidores simplesmente saem pela faixa reservada aos usuários do Dash Cart e a empresa cobra no cartão de crédito vinculado à conta Amazon do cliente e envia um recibo por e-mail.
Em um primeiro momento, o Dash Cart será lançado ainda este ano na nova mercearia da Amazon de Los Angeles.