87% dos pedidos de pausa em contratos de financiamento habitacional da Caixa foram realizados pelo aplicativo Habitação Caixa (Android, iOS). A informação foi apresentada pelo presidente da estatal, Pedro Guimarães, nesta quarta-feira, 22: “Mais de 2 milhões de brasileiros pediram essa pausa pelo app Habitação da Caixa. Seria impraticável essa pausa nas agências, ou seja, sem o app”.
Desde 19 de março, quando iniciou a operação com o avanço da crise do novo coronavírus, 2,4 milhões de contratos foram pausados pelos clientes, algo que equivale a R$ 8,6 bilhões em prestações congeladas. Desde então teve prorrogações de 60, 90 e 120 dias.
Agora, a Caixa ampliará para 180 dias de pausa, ou seja, mais 60 dias de opção de congelamento de contato. A previsão do banco público é de mais R$ 4,46 bilhões em parcelas pausadas.
Como funciona
Para pedir a prorrogação, o usuário deve contatar a Caixa a partir do dia 27 de julho pelos seguintes canais: aplicativo Habitação; ou pelos telefones 3004-1105, 0800 726 0505 e selecionar a opção pelo número ou 0800 726 8068 e escolher opções 2 e 4. É importante dizer que a pausa não é automática, o usuário deve fazê-la ou continuará contabilizando como pagamento normal.