TVM InovaçãoGrandesMarcas Priscilla2O Credicard Beta (Android, iOS), cartão de crédito sem anuidade que está sendo construído a partir de sugestões dos seus usuários, já conta com 7,3 mil clientes em três meses de operação. No fim de julho, eram cerca de 6 mil. Para usar a tarjeta, ou a pessoa é escolhida pelos canais da Credicard ou o aplicativo abre para novos clientes por um tempo limitado. A preferência é para pessoas da área de tecnologia que aceitem fazer parte de um produto que está em fase de teste e que ajudem a melhorá-lo.

“Estamos num momento em ebulição de evolução de plataformas e achávamos bacana começar do zero com o cliente construindo o que quer. O Credicard Beta – não é um produto novo, mas é um produto que está sendo construído com ele (cliente)”, explicou a superintendente da Credicard, Priscilla Ciolli, durante o painel virtual “Inovação móvel em grandes marcas”, no segundo dia do Tela Viva Móvel 2020, promovido por Mobile Time nesta quarta-feira, 12.

A comunidade do Beta discute em um fórum os problemas que aparecem e apresentam soluções para o cartão de crédito. Até o momento, 80% dos usuários são ativos na plataforma e já abriram cerca de 800 tópicos de discussão, corrigiram mais de 222 bugs e tiveram aceitas sugestões de 28 funcionalidades novas, como login por biometria, melhorias na visualização e redução no prazo entre o corte e o vencimento da fatura.

Usuários

A maioria de seus usuários têm entre 30 e 35 anos, possuem afinidades com tecnologia – são leitores de blogs sobre o tema, compram em e-commerce e têm voz ativa nas redes sociais da Credicard. “Precisávamos capturar um cliente disposto a enfrentar problemas, bugs e que acha legal construir junto o produto”, explicou Ciolli.

Para acompanhar a inovação

O Credicard Beta chegou para ajudar a empresa com mais de 30 anos de mercado a desenvolver uma plataforma nova para poder receber novidades como o PIX e o open banking. “Temos plataformas robustas que acumulam 30 anos de mercado e não são atualizadas para o que vem por aí. Precisávamos ter uma plataforma flexível e que atendesse essas novidades”, explicou a superintendente.

Priscilla Ciolli disse ainda que a evolução da plataforma vai gerar um novo Credicard Zero (outro cartão da marca).

A empresa deve liberar mais uma leva de novos clientes que devem entrar ainda em agosto. “Depois vamos encerrar para focarmos no lançamento oficial.”

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!