A Syonet, empresa atuante no mercado de gestão de relacionamento com o cliente para o setor automotivo, passa a oferecer às concessionárias-clientes a integração do CRM à API do WhatsApp Business. Com a solução WhatsApp Business Syonet, as empresas podem: manter uma comunicação com sua base de clientes; ter apenas um número do app de mensageria para toda a equipe, centralizando a informação; permitir relatórios de conversas; oferecer atendimento híbrido – com atendentes humanos e bots – entre outras possibilidades.
O recurso pode ser utilizado nos setores de vendas web, oficina, agendamentos, F&I, showroom e consórcio. Entre as funcionalidades está também o envio de fotos, áudios e arquivos, facilitando a conversa entre empresas e clientes.
A solução ainda é integrada com o App de Vendas Syonet, onde a concessionária consegue acesso a dados, informações e detalhes dos clientes que foram registrados por meio do app de vendas do CRM Syonet.
Outra vantagem apontada pela empresa é que as informações cadastrais e de negociação com os clientes estão reunidas apenas na plataforma da Syonet, contribuindo para que a empresa fique em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).