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Mike Ng, CRO da Digital Turbine: “Nossa solução é livre de fraude”

Uma nova solução para aquisição de usuários de aplicativos móveis está ganhando força no Brasil, com projeção de gerar entre 25 e 32 milhões de instalações durante o quarto trimestre deste ano em 8,5 milhões de smartphones no País. Trata-se de uma solução criada pela norte-americana Digital Turbine, que consiste em oferecer uma lista de quatro a oito apps para download durante o setup inicial de um smartphone Android. A conversão varia de 20% a 40%, muito mais alta que campanhas comuns de CPI via mobile advertising.

“Encontramos um meio de gerar instalações sem nenhuma mídia. Para tanto, firmamos acordos com OEMs e operadoras, para podermos botar nosso software pré-embarcado nos devices, direto na fábrica. Nosso software é ativado assim que o usuário liga o celular pela primeira vez, quando faz o setup do aparelho, (escolha da língua, fuso horário etc.) Ou seja, em um aparelho novo, antes mesmo de a pessoa fazer uma busca no Google ou qualquer outra coisa, nosso software é ativado”, explica Mike Ng, CRO da Digital Turbine, em conversa com Mobile Time.

Durante a configuração de um novo aparelho, é apresentada ao consumidor uma lista de quatro a oito aplicativos para que escolha quais deseja instalar. Essa lista é dinâmica, sendo constantemente atualizada. É instalada sempre a versão mais nova do app.

Os desenvolvedores de aplicativos podem escolher em quais países, operadoras e modelos de celulares querem que seus títulos sejam oferecidos para download durante o processo de configuração inicial de um novo smartphone Android. Esses fatores influenciam o preço por instalação (CPI), que varia entre US$ 0,40 e US$ 1.

Além da taxa de conversão mais alta que aquela verificada em campanhas de mobile advertising, a solução da Digital Turbine tem a vantagem de não estar sujeita a fraudes. “Muitas adnetworks sofrem com problemas de instalações falsas, em devices falsos. A nossa solução é livre de fraude”, afirma o executivo.

Entre os apps que já experimentaram a Digital Turbine no Brasil para conquistar usuários estão Mercado Livre, iFood e Rappi.

Parcerias

A Digital Turbine tem 40 parcerias no mundo com fabricantes e operadoras, dentre os quais Samsung, Xiaomi, América Móvil (controladora da Claro) e Telefônica (controladora da Vivo). A receita gerada é compartilhada com os parceiros. Mas há também outro motivo que atrai fabricantes e operadoras: deixar a cargo da Digital Turbine o processo de instalação de seus próprios aplicativos. Como a lista de apps é dinâmica, buscada na nuvem, isso permite disponibilizar sempre a versão mais atualizada. “Os fabricantes e as operadoras não são especialistas em instalação de apps, por isso veem valor na Digital Turbine. Esse é o nosso core”, explica.

 

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