A Voll (Android, iOS) chegou recentemente a 200 mil usuários durante o período da crise do novo coronavírus. Agora, a companhia de Mobility as a Service (MaaS) para o segmento B2B planeja o lançamento de um serviço de fim a fim para ajudar o seu usuário a programar sua viagem, dentro de sua plataforma, no dia 11 de novembro.
“É um end-to-end de viagens. Dentro do app você encontra todas as soluções de viagens. É possível: reserva hotel, pegar um Uber, pedir alimentação ou alugar um carro. Tem todas as companhias aéreas, serviços de hospedagens, corridas e rodoviários”, explicou Jordana Souza, CRO da startup. “Atualmente temos 70 empresas na fila de espera, além dos nossos clientes que conhecem o nosso serviço e estão esperando o lançamento”.
A solução de viagens estava no cronograma original da empresa para o fim de 2020, mas foi adiantada depois de um aporte de R$ 4 milhões da Wayra e da Iporanga Ventures no meio do ano. Com o capital, a startup pôde contratar mais funcionários e dedicar mais tempo ao novo projeto, ao saltar de 20 para 40 trabalhadores, os quais foram alocados, principalmente nas áreas de TI e comercial.
Agora, a Voll espera ter 65 funcionários em seus quadros até o final de 2021.
Pandemia
A Voll aproveitou o momento da pandemia para crescer, ao ofertar MaaS para empresas de serviços essenciais que precisavam dar locomoção a seus funcionários do operacional: “Dentro do nosso portfólio temos empresas com serviços essenciais, como a PepsiCo, que tem até 40% dos funcionários que usam o transporte público. As empresas começaram a olhar para a segurança do trabalhador. Eles passaram a oferecer acesso a serviços de mobilidade”, explicou a CRO.
A partir da urgência, a Voll traçou junto às empresas planos de contingência e colocou esses funcionários para usar a plataforma. Como resultado, a startup cresceu 38% no período mais forte da pandemia, abril a junho, se comparado ao mesmo período do ano passado; saltou de 100 mil para 200 mil usuários; e registrou um crescimento financeiro de 70%.
Expectativas
Agora, Souza explica que as atenções da companhia focam para 2021. Até o final do próximo ano, a Voll pretende alcançar 1,5 mil empresas, 3 milhões de pessoas e 150 mil corridas por dia. Dentro deste projeto, ainda há um processo de internacionalização que começaria neste ano, mas foi adiado pela pandemia de Covid-19 e a necessidade de avançar com o lançamento da plataforma de viagens end-to-end.
“Com a pandemia, nós seguramos o lançamento internacional. Mas tem grande parte do projeto caminhando”, disse. “Preferimos focar primeiro nesse lançamento do serviço de viagens para o Brasil, até pela demanda dos nossos clientes. Mas o planejamento internacional não foi esquecido. O nosso primeiro país seria os EUA. Mas isso ficará para o próximo ano”, completou.