Printscreen Dreamforce; Salesforce

Marc Benioff, CEO da Saleforce, na sede da empresa em São Francisco

“O passado está para trás. Não vai voltar. Nós precisamos criar um mundo novo”, disse nesta quarta-feira, 1°, Marc Bennioff, CEO da Salesforce. Durante o evento Dreamforce, voltado para sua força de associados, o executivo falou sobre a importância da compra do Slack (AndroidiOS) para o futuro da digitalização nas empresas, um dia após concretizar sua compra por US$ 27,7 bilhões.

“Trouxemos o Slack para o Salesforce Customer 360, pois vai melhorar a plataforma. Nós (Salesforce e Slack) acreditamos que esta aquisição levará todos os negócios para outro nível”, completou o executivo, ao dizer que a companhia deve alcançar uma receita de US$ 25,5 bilhões em 2022.

Para Stewart Butterfield, CEO e fundador do Slack, o diferencial da união com a Salesforce é a possibilidade de unir CRM e aplicativos da Cloud da Salesforce, conversas máquina a máquina e troca de mensagens entre usuários em um único lugar: “Isto ajudará a desenvolver as conversas de negócios de ponta a ponta”, afirmou o líder da empresa adquirida.

Para o COO da Salesforce, Brad Taylor, os recentes resultados da Black Friday com o mundo caminhando mais para o consumo digital, mostra que a digitalização “é um imperativo” e que “o empresário que não tem um negócio digital, não tem negócio algum”.

“Acredito que estamos em uma era do trabalho digital, o trabalho em qualquer lugar. Estamos vivendo o futuro agora. Nós vimos médicos atendendo com ajuda da telemedicina, o uso do rastreio de contato na batalha contra a Covid-19, negócios sendo feito através do mundo digitalmente, o aumento do consumo através de e-commerce e aplicativos. É nesse futuro que imaginamos o crescimento do Slack através do Customer 360”, disse Taylor.

Novidades

Printscreen com novidades da Salesforce

Brad Taylor, COO da Salesforce

Durante a transmissão em vídeo direto da sede da Salesforce em São Francisco, EUA, a companhia apresentou novidades em suas ferramentas de atendimento e inteligência artificial que estarão disponíveis em meados de 2021. Importante dizer que neste universo, durante a Black Friday 2020, passaram pela nuvem comercial da companhia: 80 bilhões de predições com o assistente virtual Einstein; 2,6 bilhões de mensagens de marketing; além de 10 milhões de pedidos.

Uma das novidades para o próximo ano é o Hyperforce, uma releitura do Saleforce Customer 360 para entregar aplicações de cloud, marketing, comércio, indústria, varejo e setor público para as principais nuvens públicas. Outra solução que chega em 2021 é o Einstein Automate, que permite automatizar e orquestrar o fluxo de trabalho de ponta a ponta e sem código, como processos, aprovações, conectar apps e dados, além de criar templates de atendimento.

Também chegará ao mercado o Service Cloud Workforce com três funcionalidades: Intelligent Dynamic Forecasting (predição de atendimento); Omnichannel Capacity Planning (equilibrar as necessidades de atendimento da equipe em múltiplos canais – telefone, chat, e-mail e texto); e o Personalized Agent Engagement (para gestores passarem ensinamentos em tempo real por vídeo com ajuda do Einstein).

 

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