Neagle Bank

Lucca Freire e Lucas Pérez, fundadores das Trampolin, mostram o app e o cartão do Neagle Bank

Em apenas seis meses após seu lançamento oficial, o Neagle Bank (Android, iOS) ultrapassou a parca de 200 mil contas ativas. Trata-se de um banco digital que tem como público alvo adolescentes de 12 a 18 anos. Ele é promovido por uma dupla de YouTubers chamada Neagle, cujo canal de vídeos conta com mais de 7 milhões de inscritos.

O Neagle é oferecido através de um app. O onboarding pode ser feito pelo jovem menor de idade, mas é preciso que um de seus responsáveis legais autorize e tire uma selfie durante o processo de cadastro. A empresa usa inteligência artificial para analisar a imagem, verificando se foto é de uma pessoa maior de idade.

O banco é oferecido em modelo freemium. Na versão sem mensalidade, o cliente tem acesso a diversos serviços financeiros, incluindo depósito, transferências e um cartão de crédito pré-pago da Elo – mas há cobrança de tarifas para as variadas transações. Na versão paga, cuja mensalidade é de R$ 7,90, as tarifas são mais baixas e o cliente tem acesso a conteúdo exclusivo da dupla de YouTubers e descontos no e-commerce dentro do app, no qual são vendidos créditos para celulares e para plataformas de videogames, por exemplo.

Trampolin

Por trás do Neagle Bank está a plataforma tecnológica de “banking as a service” da startup carioca Trampolin, que possui uma licença de instituição de pagamento junto ao Banco Central.

“A Trampolin nasceu com o objetivo de ser um banco digital no B2C. Mas a concorrência é ferrenha: gasta-se muito dinheiro para conquistar audiência. Então nos perguntamos: como construir um banco digital com milhares de usuários sem ter uma operação deficitária em cinco anos? A gente precisava se aliar a quem tem a distribuição. Precisávamos de clientes e marcas que já estivessem conversando com o usuário final. Assim decidimos ser banking as service”, relata Lucca Freire, COO da Trampolin, em conversa com Mobile Time. 

Além do Neagle Bank, a estrutura da Trampolin serve a diversos clientes corporativos, como as corretoras Órama e Vitreo, na oferta de contas digitais a seus investidores.

No caso específico do Neagle, o banco digital ajuda a dupla de YouTubers a depender menos do algoritmo da plataforma de vídeos, gerando uma receita nova e recorrente para eles. Além disso, provê informações valiosas sobre a audiência do canal e seus hábitos de consumo, o que ajuda no planejamento de campanhas e na busca por patrocínios, destaca Freire.

O modelo de negócios entre Trampolin e o Neagle Bank é de divisão de lucro.

Futuro

Até o fim do ano, a expectativa é de que o Neagle Bank alcance 1 milhão de contas ativas. Para tanto, ele será repaginado e ganhará a adesão de outros influenciadores digitais, informa o executivo.

 

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