O Rappi (Android, iOS) lançou nesta quinta-feira, 21, um robô de atendimento dedicado aos usuários mais ativos em compras no aplicativo (aqueles classificados na categoria diamante) e assinantes do Prime no Brasil. De acordo com a companhia, o chatbot é baseado em inteligência artificial e tem como intuito trazer um atendimento ágil e direcionado aos consumidores.
Parte das soluções do bot são automáticas e integradas com o aplicativo do Rappi. Contudo, a empresa reforça que o usuário pode pedir por um atendente humano a qualquer momento. Atualmente, o time de atendimento da Rappi no País tem 600 funcionários, sendo que parte deles dedicam atenção ao WhatsApp.
Desde dezembro de 2020, o robô de atendimento estava em testes com uma base pequena de usuários. Ao Mobile Time, a companhia explicou o número de WhatsApp em breve estará também integrado ao aplicativo.
Como parceiro de tecnologia, o Rappi usa o Kustomer para CRM de interação com os clientes. De acordo com o marketplace, a tecnologia de CRM é complementada com desenvolvimentos internos para garantir uma melhor experiência a cada canal, vertical e perfil de usuário.
A empresa explica ainda que o serviço de atendimento via mensageiro está disponível em todas as verticais do Rappi.