A multinacional TNS traz para o mercado brasileiro dispositivos de rastreamento. A empresa, conhecida por prover conectividade e plataforma de gestão, passa a fornecer ao mercado B2B no País aparelhos da marca Queclink, que podem ser comprados ou alugados. O aparelho pode ser combinado também com a plataforma de gestão de conectividade da TNS.
Os equipamentos da Queclink são homologados pela Anatel e já são entregues pela TNS conectados e adaptados para a finalidade de seus clientes. A TNS tem parceria com as principais operadoras do País – Claro, Vivo, TIM e Oi – para disponibilizar as tecnologias 2G, 3G, 4G, mas também oferece Cat-M, NB-Iot, LoRa entre outras conectividades sem fio que podem ser combinadas, de acordo com a necessidade do cliente.
A empresa também provê uma plataforma de gestão de conectividade e integrações via API de sistemas de gestão, de modo a entender os dados trafegados, por exemplo.
A TNS possui 800 clientes no Brasil em todos os estados e conecta 1,2 milhão de dispositivos. Há desde ambulâncias, a caminhões, passando por tornozeleiras eletrônicas. “Temos quatro verticais de negócio: meios de pagamento, IoT, segurança e monitoramento e rastreamento. Os dados coletados vão diretamente para o cliente via um APN privado (Access Point Name, ou ponto de acesso em português. Trata-se do caminho que liga o dispositivo com a rede Internet). Fornecemos conectividade para os maiores bancos do mundo, para a bolsa de valores dos EUA, da Ásia. O nível de segurança dos nossos 90 data centers espalhados pelo mundo é muito alto. E essa preocupação é levada também para os dispositivos de rastreamento”, conta Fábio Ribeiro, diretor comercial da TNS. “Oferecer os equipamentos de rastreamento no Brasil faz parte também da nossa estratégia de expansão pela América Latina“, complementa o executivo.
Vale dizer que o SIMCard usado nos dispositivos Queclink não funcionará em outro aparelho porque a solução da TNS bloqueia outro tipo de uso dele.