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O chatbot de atendimento da XP via WhatsApp contabiliza atualmente 60 mil atendimentos por mês. O dado foi revelado em conversa recente do CTO da empresa, Thiago Maffra, com Mobile Time. Plugado diretamente à plataforma do WhatsApp, o robô de atendimento auxilia com informações para onboarding de clientes; esclarecimento de dúvidas; reenvio de senha, login e assinatura de clientes; verificação de contato do assessor financeiro da conta; e acesso a informações de TED e renda variável.

O motor de inteligência artificial por trás é IBM Watson, o mesmo usado por Bradesco e Banco do Brasil.

Aplicativo

Maffra também compartilhou dados sobre o aplicativo XP (Android, iOS). Houve um aumento de 100 mil usuários ativos no final de 2018 pra 830 mil em setembro 2020. Maffra atribui o crescimento as novas ofertas que a companhia vem disponibilizando em mobile.

“Nós vemos um crescimento na relevância do mobile. As pessoas passaram a usar mais o mobile no país para fazer as operações”, disse. “Neste cenário, nós estamos criando produtos focados em mobile-only, dedicados ao usuário móvel”, completou.

 

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