Publicidade

A TIM quer aprofundar sua atuação em publicidade móvel, atacando basicamente em duas frentes paralelas e que podem ser combinadas: 1) a venda de espaço publicitário em seus pontos de contato com seus assinantes, como SMS, fatura, portal e apps; 2) a venda de dados para melhor segmentação de clientes, “sempre respeitando ao máximo a LGPD”, disse o presidente da operadora, Pietro Labriola, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 10.

Em pouco mais de três meses, a plataforma TIM Ads conquistou opt-in de 15 milhões de assinantes para a entrega de publicidade de terceiros, e registrou 450 milhões de visitas e 125 milhões de visualizações de anúncios em vídeo. “É a comprovação de que nossa teoria estava certa: o consumidor está interessado em receber publicidade em troca de bônus de Internet”, comentou Renato Ciuchini, vice-presidente de estratégia e transformação da TIM Brasil.

Novas parcerias 

A TIM fechou três novas parcerias na área de publicidade móvel cujos primeiros frutos serão colhidos neste primeiro semestre. A primeira é uma plataforma de distribuição de games chamada Play2pay, em que os jogadores são remunerados por publicidade. Outra, com a Accenture, consiste na construção de uma plataforma de segmentação de mídia com base em dados do perfil dos clientes. Por fim, foi assinado contrato com a Juvo, uma empresa que identidade financeira como serviço: ela vai aplicar seu algoritmo de cálculo de score de crédito sobre os dados da TIM, provendo os resultados como um serviço para o mercado.

 

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