| Publicada no Teletime | A Oi rebatizou a sua empresa de teleatendimento, a Brasil Telecom Call Center (BTCC). Agora chamada Tahto, a subsidiária da operadora oferecerá soluções digitais de relacionamento para o mercado corporativo, complementando portfólio da unidade de B2B, a Oi Soluções.
Segundo informou a tele nesta segunda-feira, 15, “a mudança no posicionamento está em linha com o plano estratégico da Oi, que tem como objetivo se transformar numa das mais relevantes empresas de infraestrutura e serviços digitais do País”. A operadora acredita que isso permitirá maior competitividade e expressividade no segmento de Business Process Outsourcing, pois oferecerá serviços para diferentes verticais, além de seguir atendendo a Oi.
A Tatho já estava incorporando o projeto de transformação digital da controladora ainda como BTCC, mas agora o posicionamento reflete um modelo de operação voltado para experiência do cliente. Para tanto, utiliza abordagem omnichannel, o que a Oi diz que torna o relacionamento mais ágil e eficaz.
A companhia tem promovido soluções integradas de relacionamento por voz, chat, aplicativos de mensagem (como WhatsApp) e mídias sociais. Novos processos para digitalizar o RH foram desenvolvidos, inclusive para dar suporte ao home office com recrutamento, contratação e treinamento online.
Com 13 mil colaboradores e 5 mil posições de atendimento, a Tahto atende todo o território nacional por meio das filiais em Campo Grande, Curitiba, Goiânia e Rio de Janeiro. A empresa terá ainda 1,5 mil executivos da Oi Soluções para atendimentos aos clientes.