A Claro interceptou 75,4 milhões de chamadas desde abril de 2019 com a solução da DialMyApp. Quando o consumidor final liga para o call center da operadora através do smartphone, a chamada é interceptada com a oferta de autoatedimento através de um menu digital na tela do aparelho. O cliente tem sempre a opção de prosseguir com o atendimento do call center, se achar mais conveniente. 

Em 64% das vezes que tiveram as chamadas interceptadas, os assinantes da Claro interagiram com o menu digital. Mais de 7 milhões das ligações acabaram sendo desviadas para o atendimento por WhatsApp, que é uma das opções apresentadas no menu. Em dois anos, a solução conseguiu evitar que mais de 25 milhões de chamadas fossem concluídas ao call center. Atualmente, a audiência média da Claro com a solução da DialMyApp é de 4,2 milhões de visualizações por mês do menu digital.

Os dados foram apresentados pelo CDO da operadora, Rodrigo Duclos, durante live transmitida pelo Teletime sobre atendimento digital das operadoras nesta segunda-feira, 5.

 

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