O Nubank (Android, iOS) vai investir US$ 135 milhões em sua unidade mexicana, conhecida como Nu México. De acordo com o banco digital, o país é um mercado estratégico, uma vez que a população mexicana representa 20% de toda a América Latina, mas apenas 60% é bancarizada. E, além do mais, apenas seis bancos concentram 75% de todo o mercado local. Ou seja, um mercado bem parecido com o brasileiro.
Do total aportado, US$ 70 milhões serão injetados pelo próprio Nubank na operação local. Os outros US$ 65 milhões serão financiados por JP Morgan, Goldman Sachs e Bank of America.
Os recursos serão destinados para três áreas chave: contratação de pessoas, desenvolvimento tecnológico e expansão do negócio local.
Números
O anúncio do investimento marca o aniversário de um ano do lançamento do primeiro produto do Nu México, o cartão de crédito sem anuidade. Em um ano, mais de 1,5 milhão se inscreveram para ter o cartão de crédito Nu.
No último trimestre de 2020, o fluxo de pedidos para a tarjeta roxa cresceu o dobro em relação ao trimestre anterior, uma tendência que, segundo o banco, segue se consolidando neste ano. O Nu México está entre os cinco maiores emissores de novos cartões de crédito no país e tem planos de estar entre os três primeiros ainda este ano.