A Apple apresentou uma série de produtos e serviços nesta terça-feira, 20, durante o lançamento das versões atualizadas do iMac e do iPad Pro. A principal novidade é uma modernização do Apple Podcasts, que passa a oferecer modelo de assinatura para os canais favoritos do ouvinte.
De acordo com Tim Cook, os usuários poderão assinar podcasts para ter acesso antecipado a programas, ouvir as gravações sem publicidade e escutar conteúdos adicionais.
O serviço chega a 170 países a partir de maio com parcerias com mídias como Tenderfoot TV, Pushkin Industries, Radiotopia, NPR, Los Angeles Times, The Athletic e Sony Music. Além disso, chega no próximo mês a opção de descoberta de canais, ou seja, uma opção selecionada pelos criadores de podcasts com base em títulos, descrições e trabalho artístico.
Na outra ponta, os podcasters recebem acesso ao revitalizado Apple Podcasts for Creators, com mais informações sobre o seu canal e como os usuários consomem suas gravações.
Finanças
Outro serviço que a Apple trouxe para seus usuários nesta terça-feira é o Apple Card Family, ou seja, o cartão de crédito da companhia ganha uma opção familiar. A solução permite adicionar até cinco dependentes a partir de 13 anos, todas as atividades serão compartilhadas com birôs de crédito (com consentimento do usuário) e é possível fundir os cartões para ter incremento no crédito.
Essa nova opção chega aos usuários norte-americanos em maio.
Dispositivos
Dos equipamentos que a Apple apresentou, o destaque em mobilidade é o AirTag, um chaveiro rastreador baseado no aplicativo Find My (iOS). Com criptografia de ponta a ponta, o usuário pode ativar o app Find My e encontrar o ponto exato do rastreador.
A versão mais barata desse chaveiro no Brasil é R$ 370. A expectativa é que chegue em 30 de abril.