A Infobip, empresa global de comunicações em nuvem, integrou o Google Business Messages, canal de conversação móvel do Google, à sua plataforma de comunicações como serviço (CPaaS, ou communication platform as a Service, em inglês). Assim os clientes podem interagir diretamente com as marcas por meio da Pesquisa e do Maps do Google.

A integração do Google Business Messages à plataforma da Infobip oferece às empresas uma opção de mensagens privadas e permite gerenciar a comunicação direta com seus clientes em uma sessão de navegação.

É possível inserir um botão de mensagem no Google Maps e na Pesquisa Google, para auxiliar quem procura suporte ou dados por meio de navegação, transações ou pesquisas de informações. O serviço permite que o consumidor tenha em mãos um número de telefone ou mesmo ligar para um centro de contato.

A Infobip também oferece a possibilidade de automatização por meio de um bot. O robô é capaz de identificar os requisitos do usuário e fornecer soluções com o mínimo de interferência humana, com o intuito de reduzir as chamadas ao call center e aumentar a velocidade de atendimento.

O serviço está disponível em todos os mercados onde a Infobip atua.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!