Volkswagen

A Volkswagen lançou nesta quinta-feira, 27, o carro VW Taos. O SUV é o terceiro veículo da companhia com a VW Play Apps, a loja de aplicativos que podem ser acessados pelo painel de infoentretenimento, além de ser o primeiro produzido fora do País, mais precisamente na Argentina. O primeiro foi o Nivus, lançado em abril de 2020. E, em janeiro deste ano, foi a vez do T-Cross.

Equipado com motor 250 TSI, o Taos vem em duas versões, Comfortline e Highline. Entre outras tecnologias de destaque do Comfort estão tela de 8 polegadas, carregador de celular por indução no painel, câmera de ré, sensor de chuva e controle automático de velocidade. Na versão High, o carro recebe os utensílios do Comfortline, além de AEB (Frenagem Autônoma de Emergência) com detecção de pedestres e tela de 10,25 polegadas.

Durante a live de lançamento para a imprensa, a pré-venda do carro esgotou em sete minutos.

Na versão Highline, o carro chega nas cores preto, prata, cinza, branco, azul e bege a partir de R$ 182 mil. E o Taos Comfortline tem preço sugerido de R$ 155 mil com opções em preto, branco, cinza e prata. Ainda há uma terceira edição, de lançamento, avaliada em R$ 192 mil, que se destaca por oferecer 1 ano de assinatura grátis no PlayKids e Ubook na VW Play Apps.

O veículo chega às concessionárias e aos usuários que compraram na pré-venda no final de junho.

Falta de peças

Volkswagen

Pablo Di Si, presidente e CEO da VW na América Latina

Outro tema abordado durante a coletiva foi a falta de semicondutores, algo que atinge a indústria de tecnologia, mas impacta também o segmento automotivo. De acordo com o presidente e CEO da Volkswagen na América Latina, Pablo Di Si, a operação da companhia não foi afetada, mas espera um cenário “complexo” a partir do segundo trimestre. A empresa realiza reuniões regulares para avaliar a crise.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!