MWC7

Antonio Guzmán Sacristán, diretor de casa digital da Telefónica

A Aura, inteligência artificial da Telefónica, tem como desafio ganhar escalabilidade entre seus canais de atendimento mais novos. Durante sua participação no MWC 2021, nesta segunda-feira, 28, Antonio Guzmán Sacristán, diretor de casa digital da Telefónica, informou que a companhia mira crescimento no call center e no WhatsApp para clientes de Brasil e Alemanha, e no controle remoto para os usuários de TV Digital na Espanha.

Globalmente, a Aura da Telefónica tem:

– 5,1 milhões de usuários ativos mensais (MAUs);

– 40 milhões de interações mensais;

– 2,5 mil experiências, como busca de filmes, séries e episódios, ou informações de conta.

Países

No WhatsApp, 91% dos usuários brasileiros dizem que ficaram satisfeitos com a Aura após o atendimento – atualmente o País acumula 300 milhões de interações resolvidas desde o seu lançamento. No call center da operadora Vivo, 90% consideram a interação com a assistente virtual tão boa quanto com atendentes humanos.

De acordo com dados atuais da companhia, 75% dos usuários de TV Digital da Movistar na Espanha com reconhecimento de voz continuarão usando o serviço, sendo que 34% usam diariamente. Na O2, da Alemanha, 50% das resoluções via app de mensageria foram feitas por conteúdo automatizado.

 

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