extended reality; XR; realidade estendida

Mathangi Sandilya, líder de tecnologia global da Accenture, foi a apresentadora da mesa Extended Reality, no MWC 2021, em Barcelona

A realidade estendida – ou extended reality (XR) em inglês – deu um salto na pandemia. O termo é usado para descrever tecnologias imersivas capazes de misturar o mundo real com o virtual – como realidade aumentada e holografia – e o tamanho do seu mercado global deverá valer US$ 31 bilhões em 2021, aumentando para US$ 300 bilhões em 2024. Os números são da empresa de análise de mercado Statista e foram citados por Mathangi Sandilya, líder de tecnologia global da Accenture, durante a apresentação do painel Extended Reality, no MWC 2021, em Barcelona nesta quarta-feira, 30.

“Durante a pandemia, esse tipo de ferramenta tornou-se o foco de atenção para trazer as pessoas juntas novamente”, disse Sandilya.

Como a mistura entre o mundo real e o virtual exige conexões rápidas e aumento da capacidade da rede e latência mínima, o investimento em 5G é um facilitador essencial para a XR. Os provedores de serviços de comunicação terão um papel vital na oferta desses serviços, mas não sozinhos, segundo a executiva da Accenture. “Para trazer a XR, precisamos trabalhar em conjunto com uma série parceiros para alcançar uma profunda expertise, a tecnologia correta e as oportunidades certas”, resumiu.

“As possibilidades que as tecnologias imersivas nas indústrias de eventos e reuniões tornaram-se ainda mais importantes no mundo pós-pandêmico. Mas, em toda crise, mais oportunidades aparecem para cada indústria e tenho certeza de que a XR estará no coração de todas”, completou a executiva da Accenture.

 

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