A Xerpay (Android, iOS) – antiga Xerpa – avança na ampliação de sua carteira de clientes agora com foco em pequenas e médias empresas. Segundo João Figueira, COO na plataforma de antecipação de salário, a expectativa é apoiar 400 PMEs até o final de 2021. Importante dizer, a Xerpay considera PME qualquer empresa com pelo menos dez funcionários no regime celetista (CLT).
“Por uma questão operacional e de desenvolvimento do produto, nós (Xerpay) optamos por uma estratégia inicial de implementar nossa plataforma em grandes empresas. Isso nos permitiu trabalhar em um grupo menor de clientes para proporcionar uma excelente experiência para eles, ao mesmo tempo em que focamos no desenvolvimento e melhoria do produto”, disse o executivo.
“Estamos inclusive desenvolvendo soluções financeiras para as empresas, não só para colaboradores. Pensamos em facilitar as operações financeiras das pequenas e médias empresas”, completou.
Entre as novas soluções montadas pela Xerpay estão: uma conta remunerada a 150% CDI; e plataforma gratuita para pagamento de salário via PIX.
Modelo de negócios
O diretor da fintech explica ainda que não haverá mudança no modelo de negócios da companhia, que cobra uma taxa pelo uso da plataforma para as empresas e também um valor por saques feito por cada pessoa. Seguem sendo oferecidos benefícios como conteúdo financeiro com um time interno; consultor no app; chatbot; palestras presenciais de saúde e educação financeira; além de pagamento de contas e boletos pelo próprio aplicativo da Xerpay.
“O dia do pagamento é uma dor para muitas empresas, pois muitos departamentos de pessoal encontram nisso um processo burocrático e caro. Fazer o pagamento salarial para os colaboradores deveria ser fácil e simples para todas as empresas e é isso que queremos oferecer”, afirmou.
“No final do dia, independentemente do segmento, as dores que pretendemos resolver permanecem as mesmas. As empresas se preocupam com a saúde financeira dos seus colaboradores e querem oferecer benefícios gratuitos que endereçam essa preocupação. E, do lado dos colaboradores, a disponibilidade de serviços financeiros baratos e acesso ao seu salário são quase que unanimidade e não depende muito do tamanho da empresa”, concluiu.