A receita da AMcom, empresa brasileira especializada em projetos de transformação digital, cresceu 90% no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado.

“A pandemia em nada nos afetou negativamente, pelo contrário. Para os negócios, 2020 foi um ano fantástico. Quebramos todos os recordes possíveis, positivamente falando. E isso está se estendendo em 2021. Estamos no ‘terceiro semestre’ de 2020. A demanda segue aumentando”, relata Rodrigo Strey, diretor-executivo da AMcom, em conversa com Mobile Time.

Para atender à procura, a AMcom precisou aumentar sua velocidade de entrega, conta o executivo. “As empresas precisaram reinventar seus processos rapidamente (durante a pandemia)”, diz.

A AMcom tem clientes em diferentes verticais, do agronegócio à indústria. Ela foca na solução de problemas de negócios, independentemente da tecnologia. “Depois é que vemos qual tecnologia se aplica melhor, caso a caso. Nem sempre é a mais atual, ou a mais cara, ou a open source, ou a privada. Recomendamos a que melhor responde à necessidade do negócio”, explica.

A AMcom tem equipes próprias para o desenvolvimento de apps e de bots, por exemplo. Strey tem percebido uma crescente preocupação do mercado pela qualidade no design e na UX dos apps. E, no caso dos bots, a demanda em geral aumentou significativamente e tem espaço para crescer ainda mais até 2024, prevê.

 

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