A disponibilidade imediata, a privacidade/anonimato e a velocidade nas respostas são as qualidades mais apreciadas por consumidores ao redor do mundo no atendimento que recebem de chatbots. É o que aponta uma pesquisa global feita pela Sinch com 2,8 mil pessoas.
Convidadas a marcar quais aspectos consideram positivos nas conversas com chatbots, 84% citaram a disponibilidade imediata, seguida pela privacidade a anonimato (83%), pela velocidade (82%), pela finalização de transações (73%) e pela habilidade de se conectar a um humano, se necessário (66%).
Na lista de opções apresentadas na pesquisa, ficaram no final a precisão das respostas (57%) e as respostas personalizadas (54%), o que indica que os desenvolvedores têm espaço para aprimorar a utilização de inteligência artificial nos robôs.
Super Bots Experience
O CEO da Sinch para a América Latina, Eduardo Henrique, e a COO da empresa na região, Marcia Asano, vão participar da 7ª edição do Super Bots Experience, evento organizado por Mobile Time nos dias 24, 25 e 26 de agosto, em formato online. A agenda atualizada e mais informações estão disponíveis em www.botsexperience.com.br ou com a equipe de eventos do Mobile Time: [email protected] / 11-96619-5888 / 11-3138-4619 (WhatsApp).