O next (Android, iOS), banco digital do Bradesco, terminou o segundo trimestre de 2021 com 5,4 milhões de clientes, o dobro dos 2,7 milhões de um ano antes. A fintech registrou um aumento de 137% de contas abertas na comparação com o segundo trimestre de 2020, saltando de 429 mil para 1 milhão. Esse crescimento foi puxado pela oferta de parceiros em datas comerciais e pela oferta de R$ 200 para quem levasse novos correntistas (member get member, no jargão técnico).
Atualmente, 300 marcas participam do next oferecendo mais de 1 mil “mimos” aos correntistas. Vale lembrar que a companhia tem planos para criar seu próprio marketplace, como disse seu CEO, Renato Ejnisman, durante o CIAB.
O app também teve melhorias no seu onboarding e reduziu o tempo de abertura de conta. Atualmente, 70% das contas são abertas em um dia.
Importante dizer que, dos clientes da fintech, 68% têm entre 18 e 34 anos de idade e 77% não eram correntistas do Bradesco até entrar no next.
Carteira
Outra frente tecnológica financeira do Bradesco, o Bitz (Android, iOS) terminou o segundo trimestre de 2021 com 1,1 milhão de contas, incremento de 80% contra 592 mil do mês de março do mesmo ano.
Para efeito de comparação, a carteira foi lançada em setembro do ano passado, atingiu 7 mil usuários no primeiro mês e chegou ao 218 mil contas no final de 2020. Em abril, o Mobile Time informou que a wallet chegou ao seu primeiro milhão de clientes.
Em downloads, o aumento foi de 81% na comparação trimestre a trimestre, ao saltar de 853 mil para 1,6 milhão.
Os avanços no Bitz foram puxados por oferta de 20% no cashback com o pagamento via cartão Bitz, campanhas na TV aberta e rádio, em especial em reality shows da Record TV; além da entrada do Pix na carteira em maio.
Ao final do segundo trimestre, 42% dos clientes do Bitz tinham chaves Pix registradas na carteira. Isso puxou uma quantidade de usuários com saldo na carteira, equivalente a 41% da base.