pagamentos instantâneos

O mobile é o principal canal para os clientes fazerem Pix no Banco do Brasil. De acordo com relatório financeiro do segundo trimestre de 2021 da instituição, 99% das transações deste arranjo de pagamento acontecem por dispositivos móveis. O Banco do Brasil tem 15,6 milhões de chaves Pix cadastradas por seus clientes até o final de junho. Os clientes PJ respondem por 6,5% da quantidade de Pix e 54,7% do montante transacionado. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira, 5, no relatório financeiro da instituição, assim como os números do chatbot da instituição e sobre seu aplicativo.

O Banco do Brasil informa ainda que é responsável por 30% do volume total de Pix no País. Vale lembrar que esse dado foi compartilhado por por Edson Costa, diretor de meios de pagamento do BB, durante a live Tendências em meios de pagamento, promovida por Mobile Time em abril deste ano.

Open banking

O Banco do Brasil terminou o segundo trimestre de 2021 com 16 APIs negociais integradas e com chamadas, quatro a mais que o mesmo período em 2020 e que colaborarão para sua jornada no open banking.

O BB revela ainda que saltou de 63 para 1,3 mil os parceiros com chamadas em produção. Os parceiros em testes saltaram de 27 para 946. E o banco já conta com quatro APIs regulatórias.

Importante dizer, essa evolução acontece a partir do portal do desenvolvedor, que permite jornada digital de ponta a ponta para a integração das APIs, incluindo ambiente de teste das soluções, além de “conectar o público desenvolvedor, mantendo ativa uma comunidade que contribui para a construção e a melhoraria dos nossos serviços”, informou o banco no reporte.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!