O Banco do Brasil (Android, iOS) registrou um pico de acesso de 8,7 milhões de usuários diários no seu principal aplicativo em junho deste ano, aumento de 17,5% ante o mesmo mês do ano passado. A instituição revelou no seu relatório financeiro nesta quinta-feira, 5, que terminou o semestre com 21,6 milhões de clientes ativos em canais digitais, incremento de 15%. São considerados neste número os consumidores que usaram algum serviço digital do banco, como apps ou WhatsApp.
O banco também registrou alta de 27% de clientes nativos digitais, que iniciam o relacionamento com o banco via mobile ou Internet, totalizando 6,6 milhões de correntistas. Esses mesmos consumidores foram responsáveis por 90% das transações do BB, um crescimento de 2 pontos percentuais ante 88% do segundo trimestre de 2020.
Os clientes nativos digitais tiveram no período as seguintes participações: 46% em desembolso de crédito pessoal; 12% no crédito consignado; 41% no crédito de veículos; 37% de aplicação e resgate de fundo; 27% de crédito imobiliário; 12% no crédito consignado.
Outro destaque mobile do BB é a venda de 420 mil giftcards no segundo trimestre de 2021. O serviço que oferece cartões de presentes de Uber, Spotify, Xbox, Google Play, iFood e outros está no aplicativo do banco desde dezembro de 2020.
O relatório do BB também apresentou números do chatbot do banco no WhatsApp.