Movile

Patrick Hruby, CEO da Movile. Foto: divulgação

O CEO da Movile, Patrick Hruby, afirmou que ainda há bastante espaço para crescimento nas verticais em que o grupo atua. Em conversa com Mobile Time após receber US$ 200 milhões da Prosus nesta semana, o executivo explicou que a Movile tem apetite para crescer internamente com a evolução de seus negócios, e externamente com fusões e aquisições de empresas (M&A, na sigla em inglês).

“M&As estão sempre em nosso radar e são parte do nosso playbook de crescimento acelerado”, disse Hruby. “Para o futuro podem esperar nossas investidas trazendo ainda mais soluções que impactem a vida das pessoas; um time mais diverso, trabalhando para resolver as ‘dores’ dos consumidores e novas frentes (de negócios) se abrindo”, completou.

Em especial, o investimento da Prosus servirá para acelerar os negócios da Movile em finanças, logística, gaming e delivery, conforme anunciado na última segunda-feira, 2. Porém, uma área que Hruby acrescentou na conversa com esta publicação é a de bilhetagem de eventos, a partir do retorno das atividades presenciais. Neste setor, o grupo Movile conta com a Sympla.

“Sim, com certeza todas possuem ainda muito potencial para crescimento. Sympla começa agora a retomar os eventos presenciais, orientando a todos os produtores de eventos para atuarem de acordo com as regras locais e acompanhando de perto a reabertura em outros mercados”, explicou. “E iFood está explorando outras frentes, como mercado, por exemplo”, concluiu, ao lembrar da expansão de delivery de comida para outras frentes.

Gaming

Na área de gaming, Hruby afirmou que os planos da Afterverse são ambiciosos, visando uma expansão global, uma vez que o jogo PK XD (AndroidiOS) “é sucesso em mais de 100 países”. Vale lembrar que a Afterverse também é um spin-off de outra marca de sucesso da Movile, a PlayKids.

Recentemente, Breno Masi, CEO da Afterverse, revelou durante o Tela Viva Móvel 2021, evento organizado por esta publicação em maio, que a companhia tem 50 milhões de usuários mensais ativos (MAUs) e registra picos de 8 milhões de usuários diários ativos (DAUs) somando os jogos PK XD e Crafty Lands  (AndroidiOS), o outro game do estúdio. Porém, a maioria são usuários do PK XD com 45,5 milhões de MAUs.

A maior fatia de sua receita é obtida com vendas in-app.

Finanças e logtechs

As fintechs, por sua vez, são “uma das três principais teses-foco” da companhia no momento, disse o executivo. Afirmou que Zoop e MovilePay serão aceleradas, mas seguirão independentes do grupo. “O nosso jeito de investir é dar autonomia às nossas investidas. Sempre trazendo nossa expertise para que possam se desenvolver”, afirmou.

Importante lembrar que a Zoop recebeu um aporte de R$ 60 milhões da Movile no ano passado. E a MovilePay teve seu spin-off do grupo também em 2020.

Em logística, o CEO explicou que a ideia é fortalecer sua presença neste setor na América Latina. Vale lembrar, a Movile comprou a Mensajeros Urbanos em 2020 e a Moova neste ano.

 

 

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!