A Helloo tem presença em mais de 4 mil elevadores com telas em 19 cidades no Brasil. A plataforma de mídia digital para condomínios residenciais – que tem caráter de rede social – alcança diariamente 600 mil pessoas, 90% deles moradores.
“Estamos crescendo bastante nosso inventário. Queremos chegar a 7 mil telas até o final do ano”, diz Felipe Forjaz, CEO da Helloo. “Para isso, vamos expandir. Já estamos em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador e Goiânia e seguiremos para para Fortaleza, Recife, Porto Alegre, Florianópolis e Brasília. Crescemos em um modelo regional com empresários franqueados”, conta.
Forjaz, que foi um dos fundadores da Elemídia, explicou que a empresa, até maio deste ano, cresceu 220% em relação ao mesmo período de 2020, um avanço puxado por trabalharem com mídia residencial – segmento que cresce com as pessoas ficando mais em casa durante a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV 2).
Como funciona
Criada em 2016, a companhia oferece DOOH (digital out-of-home), Wi-Fi e o Mobile Extension, separados ou combinados. Isso permite uma comunicação mais assertiva dos condôminos com a administração do prédio, além de campanhas publicitárias de marcas com esses consumidores.
O DOOH é a fonte central de conteúdo, com publicidades, informações do prédio e notícias do Globo.com nas telas dos elevadores. Também é a principal forma de faturamento da companhia atualmente.
Mais recente no portfólio, o Mobile Extension permite que a comunicação “saia do elevador e acompanhe o consumidor” até sua casa, “sendo uma extensão do elevador”, como explica o executivo. Por meio de um app, o morador consegue ver todas as postagens do síndico e anúncios para o prédio. Em contrapartida, a plataforma faz uma leitura anônima do celular do consumidor e permite às empresas fazerem ações de retargeting ou push (para quem fizer o opt-in).
Por sua vez, o Wi-Fi é para locais além da sua residência, tais como academias, hotéis, aeroportos, terminais rodoviários e lojas, entre outros. Nas três tecnologias, a Helloo conta com apoio e parceria de Verizon Media (inventário de mídia), Hands Mobile (leitura de dispositivos) e Zoox (Wi-Fi).
Modelo de negócios e futuro
Em seu modelo de negócios, a hello dá suporte aos síndicos. Ou seja, Forjaz explica que cuidam de “todo o investimento”, como tela, conectividade e o treinamento para o síndico usar a plataforma com autonomia. A receita da companhia vem da venda de mídia. Um exemplo é o Mobile Extension, que tinha campanhas de uma operadora e uma empresa alimentícia rodando em maio.
“A grande dor do síndico é a comunicação. Ele ganha uma plataforma de gerenciamento de posts online, de fácil comunicação e intuitiva. É uma plataforma poderosa de comunicação. O nosso síndico pode colocar comunicado urgente. Tem também o push urgente”, conta.
Para o futuro, o Mobile Extension ganhará atualização com mais interação e hub de conteúdo: “Queremos melhorar a proposta de valor no nosso app. E fazer mídia para ativar as funcionalidades do app”, prevê o CEO.
Outra novidade adiantada por Forjaz é a inclusão de um modelo programático para os elevadores.