BIA

Nathália Garcia e Rafael Cavalcanti, do Bradesco, durante o Super Bots Experience

Após um alerta feito pela Unesco sobre mensagens de assédio contra assistentes virtuais com avatares femininos, o Bradesco foi verificar se o problema atingia a BIA, sua robô de conversação. Descobriu que somente em 2020 ela recebera 95 mil mensagens desse assédio. O banco então decidiu reagir: reprogramou a BIA para identificar essas mensagens e responder com contundência. Paralelamente, lançou uma campanha na TV para denunciar o problema. Com a reverberação positiva do projeto, o combate ao assédio foi estendido para o atendimento humano do banco, relatou Nathalia Garcia, superintendente executiva de marketing da companhia, durante o Super Bots Experience 2021, nesta terça-feira, 24.

“Revisamos a postura com as atendentes da vida real, porque também são assediadas. E os depoimentos são ainda mais chocantes. Se ficamos chocados com as mensagens recebidas pela BIA, imagina ao sabermos o que acontece com as nossas funcionárias. Todos os scripts foram alterados para respaldar os funcionários em caso de assédio”, relatou Garcia. Além da revisão do atendimento humano por telefone, o Bradesco está levando a questão agora para o atendimento presencial.

As buscas pela palavra assédio no Google cresceram 190% logo que a campanha do Bradesco entrou na TV. O volume de mensagens de assédio na BIA também aumentou em um primeiro momento, mas era em razão de muita gente estar verificando como era a nova atitude da assistente. Em seguida, caiu a patamares menores do que havia antes, disse Rafael Cavalcanti, superintendente executivo de ciência da dados do Bradesco.

Super Bots Experience

A 7ª edição do Super Bots Experience, maior evento sobre o mercado brasileiro de chatbots, voice bots e inteligência artificial, começou nesta terça-feira, 24 e segue até sexta-feira, 27. Ao longo de quatro dias de programação com transmissão online, 55 executivos e especialistas participarão de painéis e palestras para debater as mais importantes tendências dessas tecnologias. Entre os participantes confirmados na agenda do evento há mais de 20 executivos C-level e fundadores de empresas.

O evento tem painéis sobre chat commerce; regulamentação de IA; consolidação do mercado brasileiro de bots; a evolução dos voice bots; novos canais para bots; e o WhatsApp como berço para startups; além de 15 palestras especiais e 10 cases. A programação completa e mais informações sobre compra de ingressos estão disponíveis em www.botsexperience.com.br ou com a equipe de eventos do Mobile Time: [email protected] / 11-96619-5888 / 11-3138-4619 (WhatsApp).

 

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