Durante o Super Bots Experience, evento virtual organizado por Mobile Time nesta quarta-feira, 25, o cofundador da smarters, Pietro Bujaldon, relatou sua experiência dos primeiros meses da oferta de comércio ao vivo na Internet.
“Não adianta uma marca fazer uma live (commerce) focada somente em conteúdo. Se não houver foco em venda, com postura comercial, com demonstração do produto e abordando seus benefícios, a companhia não terá o resultado esperado. Essa postura é necessária”, disse Bujaldon.
Após atender marcas como Visa, GM, Microsoft e McDonald’s, o executivo explicou que enxerga diferenças no comportamento das marcas brasileiras ante as chinesas – precursoras da venda em vídeo na web.
“Os chineses estão cinco anos na nossa frente. Começaram em 2016. Todos os grandes players do e-commerce têm app próprio para live e tráfego gigantesco. Estamos começando no Brasil. A área comercial e as produtoras estão tentando educar as marcas”, explicou. “Na China, eu acredito que as marcas entenderam melhor a diferença entre conteúdo e venda. Os chineses têm equilíbrio (entre conteúdo e venda) que estamos tentando buscar”, completou.
Outros aprendizados compartilhados por Bujaldon revelam que as companhias precisam fazer um trabalho mais assertivo na escolha dos influenciadores que comandam as lives, seja para ter o perfil correto para atingir o público-alvo ou para falar com conhecimento no tema.
Explicou ainda que o ideal é uma duração entre 45 minutos e uma hora em cada transmissão. No máximo, duas horas de vídeo ao vivo, se houver muito engajamento dos espectadores.
Super Bots Experience
A 7ª edição do Super Bots Experience, maior evento sobre o mercado brasileiro de chatbots, voice bots e inteligência artificial, começa nesta terça-feira, 24 e segue até sexta-feira, 27. Ao longo de quatro dias de programação com transmissão online, 55 executivos e especialistas participarão de painéis e palestras para debater as mais importantes tendências dessas tecnologias. Entre os participantes confirmados na agenda do evento há mais de 20 executivos C-level e fundadores de empresas.
O evento tem painéis sobre chat commerce; regulamentação de IA; consolidação do mercado brasileiro de bots; a evolução dos voice bots; novos canais para bots; e o WhatsApp como berço para startups; além de 15 palestras especiais e 10 cases. A programação completa e mais informações sobre compra de ingressos estão disponíveis em www.botsexperience.com.br ou com a equipe de eventos do Mobile Time: [email protected] / 11-96619-5888 / 11-3138-4619 (WhatsApp).