A Apollo Global Management completou a aquisição da Verizon Media nesta quarta-feira, 1º. Com a compra, Verizon Media volta a se chamar Yahoo, que seguirá como companhia independente. A operadora Verizon manteve 10% das ações do Yahoo. Os valores do acordo de US$ 5 bilhões foram fechados em maio deste ano.
Em nota à imprensa, o sócio da Apollo, Reed Rayman, afirmou que pretendem investir em ofertas rápidas para os consumidores e capacidade comercial para fazer o negócio do Yahoo crescer. Por sua vez, Guru Gowrappan, CEO do Yahoo, afirmou que esta é uma “nova era” para a companhia, que terá uma renovação em “crescimento e inovação” nos próximos meses.
Atualmente, o Yahoo tem 900 milhões de usuários ativos por mês que usam produtos de conteúdo para finanças, esportes, além de compras, jogos, notícias, publicidade, busca e mídia. Entre suas marcas estão Yahoo Finance, Yahoo Mail, Yahoo Sports, Yahoo Fantasy, AOL, Flurry, Autoblog, Engadget e TechCrunch.
A Apollo tinha US$ 472 bilhões em ativos gerenciados até junho de 2021.