Os aplicativos My BMW (Android, iOS) e Mini App (Android, iOS), dos carros da montadora, ganham novas funcionalidades. Entre elas, vão permitir que o cliente agende o serviço desejado na concessionária de preferência, no dia e horário desejados.
Os clientes da BMW e MINI Serviços Financeiros poderão acessar o Portal do Cliente pelo smartphone. Nele, é possível acompanhar o financiamento do veículo, emitir 2ª via do boleto, simular antecipação de parcelas e valor para liquidação do contrato.
Vale lembrar que o próprio sistema CBS (Condition Based Service) indica o que precisa ser feito no carro com base no uso de cada componente e repassa a informação para o BMW Group por meio do Teleservices que, por sua vez, informa à concessionária indicada no contrato quais serviços e peças são necessários.
A BMW possui mais de 65 mil veículos conectados no mercado brasileiro. Todos os dados disponíveis são comunicados pelo próprio carro, por meio de um SIMCard acoplado ao veículo.
Vale lembrar que o posicionamento da montadora com relação a sua estratégia de relacionamento digital com seus clientes começou a mudar ainda em 2018.