[Matéria atualizada em 17/11/2021, às 12h para reforçar que se trata de um processo de fusão] A Mambo Wi-Fi e a WSpot anunciaram que estão em processo de fusão das empresas nesta terça-feira, 16. Agora sob o nome de Mambo, as companhias passam a oferecer mais soluções para as redes Wi-Fi de estabelecimentos comerciais ou públicas, como as disponíveis nas ruas de cidades como São Paulo, possibilitando que clientes veiculem publicidade de marca dentro das páginas de acesso dos usuários.
Outro serviço oferecido é a reunião de informações dos clientes para fins estatísticos e de estudo de comportamento, opção que está em conformidade com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e pelo Marco Civil da Internet.
A nova Mambo será comandada por co-CEOs: Katie Pierozzi, responsável pelo desenvolvimento de novos negócios, e João Paulo Couto, fundador de empresas como Decision6, Seller Corp., CustomBS e Specta Company. Sérgio Costa, ex-CEO da WSpot, assume como conselheiro e desenvolvedor sênior, acompanhando a integração dos produtos e desenvolvendo os softwares junto com a equipe.
Juntas Mambo Wi-Fi e WSpot atendem, no momento, 12 milhões de usuários únicos por mês MAUs, na sigla em inglês), distribuídos por mais de 10 mil estabelecimentos no país.
O crescimento da nova companhia, Mambo, projetado até 2024 é de 1.000%, com serviços sendo estendidos a 90 mil estabelecimentos e uma receita mensal recorrente de R$ 4,5 milhões. Com a união das equipes, o quadro de funcionários passa a ser composto por 30 profissionais divididos entre São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Curitiba, João Pessoa e Lisboa.
A fusão faz parte da estratégia de expansão internacional da Mambo, que já começou a operar no Quênia.