A Sinch registrou o dobro de sua receita de vendas em 2021, 16 bilhões de coroas suecas (aproximadamente US$ 1,7 bilhão na corretagem atual) contra 8 bilhões de coroas suecas em 2020. De acordo com os resultados financeiros divulgados nesta quinta-feira, 17, os custos operacionais também dobraram, de 6 bilhões (US$ 640 milhões) para 12 bilhões de coroas suecas (US$ 1,29 bilhão). E o lucro quase dobrou, de US$ 47,80 milhões para US$ 94,53 milhões.
O resultado foi puxado pelos ganhos com moedas estrangeiras e resultados operacionais após a aquisições de quatro empresas desde o final do ano passado: ACL, SDI, Wavy e MessageMedia.
Atualmente, a Sinch tem 150 mil clientes em 62 países – a maioria pequenas e médias empresas – e registrou mais de 600 bilhões de engajamentos no último ano.
O ponto negativo foi o quarto trimestre de 2021, impactado pelo aumento de preços das operadoras móveis e os impactos da macroeconomia brasileira.
Créditos
Além do anúncio dos resultados, a Sinch apresentou duas operações de linha de crédito feitas nesta quinta-feira. Uma é um credit facility, uma modalidade de empréstimo feito com um pool de bancos. Nove instituições (BNP Paribas; Bank of America; Citibank; Danske Bank; Handelsbanken; JP Morgan; Nordea; SEB; e Swedbank) se comprometeram a disponibilizar 7,5 bilhões de coroas suecas (cerca de US$ 800 milhões) para a empresa. Esse crédito é um refinanciamento de outro acordo feito em novembro de 2016 e que poderá ser pago em três anos com possibilidade de extensão para mais um ano.
O outro empréstimo é de US$ 11,79 milhões por três anos feito pela Sinch junto à Swedish Export Credit Corporation (SEK).
As duas operações têm como objetivo melhorar a posição financeira da companhia e aumentar a diversificação dos fundos da empresa.
A Sinch tem uma dívida líquida de US$ 1,07 bilhão.