A Roku (Android, iOS) pretende expandir suas parcerias com fabricantes de TVs na América Latina. Durante encontro com jornalistas nesta quinta-feira, 10, Luis Bianchi, diretor de marketing da companhia na América Latina, confirmou o interesse de se relacionar com as marcas presentes na região.
“Temos a visão de que todo conteúdo será em streaming e queremos aproximar mais o consumidor dessa tecnologia. Por isso, queremos fazer mais parcerias, hoje temos quatro marcas (SEMP, AOC, TCL e Philco). Mas sabemos que o brasileiro é diferente de outros na América Latina e tem poucas marcas. Diferentemente do México, que possui 30 fornecedores, por exemplo”, afirmou.
Bianchi explicou que o patrocínio da Roku na camisa do time de futebol do São Paulo tem ajudado no desenvolvimento e na ampliação da marca no País, mas não entrou em detalhes sobre dados de venda ou engajamento do consumidor. Por outro lado, o executivo lembrou o serviço de streaming terminou 2021 com 73 bilhões de horas assistidas e 60 milhões de contas globalmente, como consta no relatório financeiro mais recente da empresa.
Vale lembrar, a companhia chegou ao Brasil em janeiro de 2020. Por meio do set-top-box Roku Express e do sistema operacional em TVs, o Roku OS, a companhia oferece marketplace de aplicativos de streaming e download de conteúdo audiovisual. Em tablets e smartphones, o app da Roku serve como controle remoto, inclusive com comando de voz em português.